
Olá! :)
Já fiz um post aqui no blog sobre bordado, sobre uma casinha muito simples que bordei e fiquei toda faceira.
Estive no Festival Algodão Doce em junho e conheci o stand do Le Petit Atelier. Fiquei encantadíssima com os bordados tradicionais franceses e decidi, alguns dias depois, ligar, pedir informações e agendar uma aula.
O Atelier fica em Jurerê e é lindo demais, tem peças de bordado, tecidos, botões, agulhas, fios... As meninas, a Muriel, a Kelly (mãe e filha) e a Clarissa são uns amores e me senti muito bem recebida desde o primeiro momento.
Foi difícil escolher qual projeto eu executaria primeiro, mas optei por este Caderno de Bordado, pois tem muitos pontos e eu teria a oportunidade de aprender todos eles e ficar com uma espécie de catálogo para futuras consultas. Este caderno faz parte de uma coleção de Kits criados por uma francesa, da marca Un Chat Dans L´Aiguille. Todo o material acompanha o kit, o risco do bordado é feito com uma tinta rosa no linho, que sai facilmente quando lavado. Os nomes dos pontos, em preto, permanecem. Todo o passo-a-passo é escrito em francês, mas é tudo muito didático, impossível não compreender. A Kelly e Muriel são muito pacientes e explicam quantas vezes for necessário! E eu até aprendi umas palavrinhas em francês!

Dei um tempinho nas aulas em decorrência dos últimos acontecimentos, mas já comecei um novo kit e logo estarei voltando. Quando terminar, mostro fotos a vocês.
Seguem as fotos do meu Caderno aberto.
Bordar é uma delícia, gosto mais a cada dia! Enquanto bordo, meu pensamento voa! E, quanto mais pratico, mais bonitos e uniformes vão ficando os pontos. Estou ainda aprendendo, mas a cada dia mais encantada com a arte de bordar!
16 comentários:
Que liiiiindo Ana Júlia. Amei seu caderno.
Também amo bordar, mas só sei por enquanto o ponto cruz. E voltei a bordar esses dias atrás, e concordo com você que é mesmo uma delícia, meu pensamento também voa, e enquanto não termino meu bordado não fico feliz.
Parabéns pelo caderno! Beijos apimentados
Nossa é muita paciência isso.
E ele ficou tão retrô. Lindão mesmo.
Nunca tinha visto um caderno assim... é lindo e encantador!
Bjos
¡¡¡¡Qué bonito!!!!
Lindo! Deve ter sido uma delícia fazer! Parabéns, Ana!
Bjos
Tá aí meu ponto fraco, não tenho uniformidade nos pontos, não tenho paciencia, mas é meu desafio.
Parabéns está simplesmente belooooo. bjo
Poxa, que legal! Nunca tinha visto isso!!!
=)
Bjux
que lindo que ficou! eu tb amo bordar =)
Ana que lindo este caderno, fiquei boba com ele, muitos pontos de bordado parabéns!!! Adorei também o teu blog quando tiveres um tempinho venha conhecer o meu cantinho será muito bem vinda!!! Aqui em casa também tenho uma Ana Julia, mas ela ainda está na barriga!!!
Adorei este carderninho...que ternura!!!
Bjs
Paula
Oi Ana!
Achei muito legal a ideia do caderninho e ficou lindo! O bordado é um trabalho de muito valor e enriquece muito qualquer peça.
Adorei saber dessa loja em Jurerê, não conhecia.
com certeza vou passar lá qualquer hora pra conhecer!
Parabéns pelo trabalho, e saudades!
Camila
Sua coisinhas são lindas! Tb tenho um blog da minha marca! Se puder retribuir a visitinha! Já estou te seguindo bjinhoss
http://www.blogfashionarts.blogspot.com
Ameeeeeii demaaaaais o seu caderninho!
Também sou apaixonada por bordados e bordo desde os meus 13 anos.
Dá uma passadinha no meu blog e clica no quadradinho 'Meus Trabalhos' pra vc ver o que eu jah fiz e pude publicar, porque muita coisa foi presente ou foi vendido (coisa antiga!) :o
Tô te esperando lá.
bjus e parabéns.
Parabéns pelo seu trabalho¡
Gostaria de convida-la para conhecer nosso site www.artesnatela.com.br e poderá divulgar e vender seus trabalhos para todo Brasil.
Esperamos sua visita!
Ana, seu caderno por dentro foi feito em linho... mas e a capa... é de feltro?
Meu deus Ana! É a coisa mais linda que eu já vi na minha vida!!!♡ superlegal!!!
Postar um comentário
Olá! Ficarei muito contente com comentários, dúvidas e sugestões! Obrigada pela visita e volte sempre! ;)