quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Banquinho Forrado


Oiê!

Hoje vim mostrar mais uma reciclagem que fiz aqui em casa.


Esse banquinho era preto e bem mal acabado, o plástico tinha algumas rebarbas, além de ser muito pouco resistente. Era do apartamento dos meus pais, onde eu morava com meu irmão antes de casar. Como os bancos da cozinha estavam muito velhos, meu pai comprou quatro desses de plástico para serem usados provisoriamente. O problema é que eles dobravam as pernas pra dentro e eu e meu irmão tomamos tombos feios durante as refeições. Um belo dia meu pai, que estava passando o fim de semana conosco, caiu e bateu com a cabeça na geladeira! Minha mãe pensou que ele estava tendo um infarto e tomamos um grande susto! Resultado: depois disso, tchau banquinhos, foram aposentados e ficaram de castigo num cantinho da casa.

Quando me mudei, depois de casada, trouxe um banquinho pra servir de criado mudo. Sabem como é, casa nova, os móveis vão sendo comprados devagar. Mas ele tava muito sem gracinha e decidi dar a ele uma cara nova. Por coincidência, encontrei um saco de retângulos pré cortados, daqueles projetos que a gente idealiza, para no meio e deixa esquecido no fundo da gaveta. Pronto! Decidido, meu banquinho seria de retalhos!

Usei cola branca mesmo, dessas de rótulo azul. Como a minha estava bem velha e espessa, misturei um pouquinho de água e fui aplicando os tecidos. Cola, paninho e cola por cima. Na hora fica branco e parece que não vai dar certo, mas quando seca, fica transparente e dá vontade de sair colando tecidinho pela casa toda!


E é isso, você precisa da superfície a ser forrada, vários retalhos, cola branca, um pincel, vontade e bastante paciência! De banquinho perigoso, virou meu criado mudo de estimação e o que era provisório, agora é definitivo aqui em casa. Todo mundo vê e logo quer saber como foi feito :)

*Destaque especial pro vaso de flores, que na realidade é um penico. Minha avó materna pinta porcelana e, a exemplo dele, faz coisa maravilhosas. Quando casei, ela ficou preocupada que aqui só tem um banheiro, e pintou um lindo penico para qualquer emergência. Por enquanto, ele está em posição de destaque na nossa sala, servindo de vaso pra nossa florzinha ;)

23 comentários:

Vanessa Assis disse...

Aninha!!! Que linda idéia... parabéns!!! Ahhh e esse penico, dá peninha de usar para "outras coisas" rsrs!!! Lindo seu banquinho!!! Na verdade, lindo seu blog todinho!!! Beijos!

Olinda disse...

Oi Ana Júlia,
Achei legal pra danar a idéia de usar retalhinhos pra forrar um banquinho, ficou muito charmoso. E esse penico, nem se fala... Minha sogra ia gostar bem dele, ela tem um daqueles antigos, até hoje, pro caso de uma emergência, heheh.

Silvane disse...

Adorei Ana, já fiz uma postagem de um banquinho reciclado assim no meu blog, só que era de madeira. Nunca pensei em fazer no de plástico. Aqui em casa tem uns 10. Vou fazer neles também.
Bjks
Silvane
Divina sina

nanikist disse...

Oi Ana, adorei a idéia! Ficou lindo! A cola branca é a cascorez de rótulo azul?
Abraço.

Anônimo disse...

Este teu banquinho ficou super lindo!
E reaproveitamento total....
Parabéns!!!!!!!!!!!
Duda

Biscuit di Panu disse...

Fantástica idéia e lindo resultado, parabéns, elogios tb ao penico, como sou apaixonada por peças antigas, fiquei encantada com ele, beijos carinhosos.

Marina Brum disse...

É o penico merecia destaque e post! =D Brincadeira... sabemos muito bem o real valor do penico pintado com tanto carinho por sua vó, e um trabalho caprichado de uma técnica que perpetua ao tempo ...pra enfeitar nossos lares.
Tá mas o post é sobre seu lindo banquinho, mais uma idéia ecológica e de reaproveitamento aqui... pra evitar o entulho neste nosso mundinho. Idéia inclusive muito feliz que trás colorido á nossa casa! Eu mais uma vez babo... e ja encomendei o meu. Parabéns pelo capricho minha comadre!

Marília disse...

Ficou ótimo parabéns! =D
Bjks
Marília

Unknown disse...

Oi adorei as duas peças, tb ando numa onda de reciclagem! acabei de terminar uma mesinha que achei no lixo, está a secar brevemente posto fotos actuais dela, passa no meu blog para ver.
Entretanto devo dizer que ainda bem que ficaste com o banquinho, se tivesse sido comigo e saber que já tanta gente se tinha magoado tinha ido direitinho ao lixo, mas assim foi um fim muito melhor! Adorei o penico , o talento é de familia.

Kina disse...

Olá!! Adorei o seu blog!! Cheguei aqui pelo PAP da necessárie, adorei, obrigada!! Minha sobrinha está indo pra escolinha e prometi fazer uma necessáire, só que nunca tinha feito..rs..pelo PAP consegui fazer!! Obrigada, de novo! Me emocionei com o post sobre a sua vózinha e achei lindo seu casório!! Voltarei mais vezes!! Beijos..

SANDRA disse...

Olá Ana Júlia!
Amei o seu blog!
O banquinho ficou lindo!
O penico então é maravilhoso!
Parabéns pelos seus trabalhos e pela sua criatividade.
Beijos,
Sandra

Regiane Artesanatos disse...

Querida Ana Julia, este post veio de encontro aos meus anseios desta semana. Tenho uns 4 banquinhos de plastico (brancos) com cara de velhos rabugentos e não sabia o que fazer com eles...até que, eureka!, vc postou isso!
Obrigada!

Retalho de Lua disse...

Lindo, lindo o banquinho! fiquei olhando para os lados procurando alguma coisa para forrar com tecido! rsrs
Mas o penicooooooo!!!! lindo! jurava que era uma big xícara!

Beijos

Jessie Fincham disse...

I've just discovered you blog and I love it! Your little table above is so sweet, and I just adore your needle book case below, such a cute idea!!
Jessie, xo

Suélen Oliveira disse...

Seu blog é um luxo!!! Tudo muito lindo... Não vejo a hora de reproduzir umas fofuras que vi viajando por suas artes. Parabéns pelo seu trabalho! Dá uma passadinha no meu blog quando puder!
coisinhas da suelen

Grande abraço!

Claudia Pech disse...

oiii...
lindo seu projeto e mais lindo ainda esse penico ...na casa da minha vó tinha um... rsrrssr as avós pensam em tudo né???

bjos e feliz casa nova!!!

as 1001 artes do mar disse...

Olá Ana Júlia!
Lindos teus trabalhos,amei!
Estou te seguindo e te convido a visitar o meu cantinho.
Ótima semana.
Bjs

Marina De Nadai disse...

Oi, sigo seu blog a algum tempo e nunca comentei! =) Bom hoje resolvi comentar, adoro suas ideias de artesanatos e tudo mais!
Tudo bem se eu comentar sobre o seu blog no meu?
beijinhos
aguardo resposta

www.itsessence.blogspot.com

Cuca e Leila disse...

Nossa!!!! como é legal a internet, podemos ver
uma coisa simples (banquinho e tecidinhos) se transformar... ficar uma gracinha!!!! parabéns
pelo blog, e obrigada por dar dicas, mostrar coisas lindas e simples !!!!
Bjs,
leleecuca.blogspot.com

Meire disse...

Tem um selinho muito lindo pra vc lá no blog!!!
Bjo

lu Oliveira disse...

uauuuuu,ganhei dois desses só q branco,acho eles horriveis,os bichinhos vivem jogados debaixo da mesa escondidinho,vou agarrar-me com sua ideia !!!
lindoooo!!!!!!

Rose Bohler Pulseiras disse...

Oi Ana!!
Descobri seu blog num blog de feltro, sabe quando a gente entra num blog, depois entra num seguidor qualquer(pelo título) e foi assim que te achei.
To deixando este comentário porque gostei muito do seu jeito, muito simpática e muito competente no seu artesanato (já que faz de tudo). Vou te seguir, visite meu blog, se puder tb me siga, ficarei muito feliz, to abrindo uma loja no elo7 na semana que vem, esta nos últimos detalhes, rs. Amei suas bijus, parabéns!!

Sol disse...

rs!! lindoo dmais seu banquinho!!! e o penico tbem, rs!!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito contente com comentários, dúvidas e sugestões! Obrigada pela visita e volte sempre! ;)