sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pensando com meus botões!


Bom, o post de hoje será dedicado a algo que eu ADORO! Os BOTÕES!


Eu tenho vários, adorooooro todos eles e confesso que muitas vezes compro mesmo sem saber para que servirão, só porque são bonitos. Tem alguns que eu nem tenho coragem de usar, abro o potinho de vez em quando, só pra ficar olhando.

Pensei em fazer um tutorial da flor que fiz há uns meses e postei no flickr, mas descobri que já existe um tutorial publicado, e muito bem explicado sobre o assunto. É do blog Artsy-Crafty babe. Como as colas que ela sugere são diferentes das que dispomos aqui, sugiro usar aquelas colas para bijuteria, em que misturamos duas substâncias diferentes na hora de colar. Mesmo que no rótulo venha escrito que ela seca em 10 minutos, é bom deixar descansar o máximo possível, pra colar de verdade.



Pesquisei bastante e encontrei algumas idéias simples e encantadoras utilizando botões. Espero que gostem tanto quanto eu! Lembrando que essas idéias não são minhas e todas estão linkadas para os seus respectivos sites.

Esta idéia é bastante simples, mas fica um charme só. É do site da Martha Stewart. Fiquei cheia de vontade de fazer um pro meu cantinho de costura. Não é demais?



Outra coisa que eu adorei foi o vasinho com botões. Olha esse que lindo, do HeartHandmakeUK.



E os clips de papel, tão sem-gracinhas, ficam um mimo no Kid Craft Project. Ai, eu me derreto!



Não posso deixar de mencionar aqui os lindos botões forrados. Esses dias estava passeando e encontrei um tipo de botão forrado diferente, ele é bem gorducho. Claro que pergutei se a loja vendia a matriz dele, mas a vendedora me disse que isso era herança de família e que a loja vendia apenas os botões já prontos. Achei uma pena. Se alguém souber onde posso encontrar a matriz, avisa aí, pleasee!



Já vi alguns tutorias de como forrar botões, e deixarei os links aqui, caso alguém precise.

- Este é com o balancim, um vídeo do Superziper.

- Aqui é com a matriz mas sem o balancim, dica da Gisele Bianchini. As fotos são ótimas e está tudo muito bem explicadinho, como a gente gosta!

- E tem ainda a dica da Evelise Xavier, pra quem não tem nem o balancim e nem a matriz e quer fazer um botão forradinho, olha que legal!

Além dos botões bombê (os meus preferidos), que são os usados nesses tutoriais, existem o quadradinhos também, um pouquinho mais difíceis de encontrar, mas lindos.


Ah, esses aqui são meu sonho de consumo, queria deles pra forrar, já vi as matrizes e as peças a venda, mas saem caro. Esta foto é do flickr Laranja Limão.



E pra terminar, mais uma idéia simples e muito fofa. Esse é meu e eu uso MUITO. Sempre faz sucesso! Dá pra fazer com os forrados também, basta cortar o pé com um alicate de corte (foi a forma mais fácil que encontrei).



Hoje não trouxe nenhum tutorial meu, afinal de contas, não estamos aqui para reinventar a roda, mas para COMPARTILHAR! Beijo grande!


13 comentários:

Um Ponto no Pano Patchwork disse...

Adorável!!!!!
Também adoro botões, eles tem um charme todo deles...hehehehe....
Adorei tbm o tutorial da flor no post anterior.. parabéns amiga!!!!! um grande beijo

Anônimo disse...

Gente, n sou a única doida!!!!!! amo botões!!!!!!!!!!!!!!! tenho uma pequena coleção, já tinha pensado em postar , mas achei que era muita doideira minha kkkkkkkkkkkkkk eu sou normal!!!!!

Anônimo disse...

meu blogue:
http://mulheroalicercedacasa.blogspot.com/

add o seu lá, ok? abraço

Yaya Bittersweet disse...

cara muito criativo, parabens!

Marcinha disse...

Você é uma fofa...olha só quem fala da minha organização...
Beijossssssssssssssssss...♥

Claudia Pech disse...

amei!! tmb sou louquinha por botões!! bjos!!

Feltro no capricho disse...

Ai ai,amei esse post,amo botões tb....gasto um monte comprando e no fim das contas ,tenho pena de usar,mas eles ficam lindos nos trabalhinhos da gente.
Seu blog é tudo de bom... vou seguindo...
bjinhos....

Cantinho da Aracy disse...

Também curto muito botões e amei estas idéias.
Beijos em seu coração, Aracy

Capitu Maquiada disse...

adorei o seu blog e o botão de relógio,já estou seguindo!
beijos

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo tutorial, ele é maravilhoso e será muito útil pra mim que estou iniciando.

Burhanuddin Hakimuddin disse...

Hey nice Post Of You o got Enough information here Once again thanks

Unknown disse...

Que legal, adorei seu post de botões, tb sou fanatica por eles... rsrsrs
É uma pena que aqui em Maceió não encontre tantos tipos de botões, então sempre que quero algo dirente recorro aos forrados, que ficam lindos. Amei esse botão gorduchinho, seria otimo que podessimos faze-los em casa... rsrsrs
Seu blog é maravilhoso!!!
Parabéns pelos trabalhos, vc é muito talentosa. bjosss e sucesso!
visite o meu blog tb,
chinelodefilo.blogspot.com

Anônimo disse...

Estava aqui, navegando e te encontrei, lindo o seu trabalho, mas esses botões, são a minha paixão também!!Como você, tenho também uma loja na Elo 7, faço chinelos e Eco Bags, uso muitos botões forrados, adoro!!
Bjs!!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito contente com comentários, dúvidas e sugestões! Obrigada pela visita e volte sempre! ;)