sábado, 12 de novembro de 2011

Casei!

Nossa, que saudade do meu blog querido!

Devo dizer que o motivo do meu sumiço foi dos mais importantes, dia 15 de outubro de 2011 foi meu casamento e este post conta um pouco dessa história. Nos casamos em Joinville, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e, após a cerimônia, a recepção aconteceu na Sociedade Cultural Lírica, local onde, há 27 anos, meus pais também se casaram.


Conheci meu marido Fernando no fim de 2008. Nos encontramos através de amizades em comum e, sem saber porquê, desde a primeira vez que o vi, sabia que ele era o amor da minha vida. Mesmo sem entender, tudo o que eu queria era estar perto dele, e, para minha alegria, o sentimento foi recíproco desde o início.

Em novembro de 2008 começamos a namorar e em fevereiro de 2009 fui morar em Portugal, uma viagem que já havia sido programada antes mesmo de nos conhecermos. Fernando foi me visitar em abril e viajamos de mochilão por alguns países da Europa. Dia 04 de abril de 2009, de joelhos aos pés da Torre Eiffel, ele pediu minha mão em casamento. Pedido aceito e sonho realizado. Algum tempo depois, marcamos a data e começamos a organizar tudo.


Organizar um casamento exige antecedência, tempo e organização. Ainda assim, é das tarefas mais prazerosas, a cada escolha feita, um sorriso, um arrepio de ansiedade e muita alegria. Tive o apoio de uma amiga muito querida, minha consultora para assuntos matrimoniais e amiga de infância, a Mog. Ela que indicou praticamente todos os contatos, foi comigo fechar contratos e me ajudou em tudo que foi preciso. Meus pais nos deram apoio e suporte, o noivo fez questão de escolher todos os detalhes junto comigo e, minha sogra, mesmo de longe, sempre esteve empolgada, querendo saber de todos os detalhes.

Decidimos então, que se queríamos casar (e como queríamos!) e se íamos fazer uma festa, teríamos tudo que os noivos tem direito. Eu quis casar de vestido branco, quis dia da noiva (no salão Jack Simonéia), quisemos chuva de arroz, venda da gravata, jogar o buquê, latinhas amarradas no carro e muito mais! Além disso, a festa teria a nossa cara, eu não queria um casamento padrão, queria fazer tudo do nosso jeito.


Outra decisão que nos acompanhou desde o começo foi a ideia de que, se estávamos oferecendo uma festa, ela tinha que ser agradável para todos e queríamos que cada um se sentisse bem-vindo e bem recebido no nosso casamento. Não queríamos deixar os convidados esperando, queríamos que eles se sentissem bem e se divertissem.

Escolher como seriam as lembrancinhas não foi das tarefas mais fáceis, mas enfim decidimos que faríamos sachês, simples e feitos "por mim". No fim, não fiz tudo sozinha, afinal de contas, fazer 300 sachês com todos os detalhes exigiu tempo e minha mãe e o noivo participaram ativamente de todas as etapas da produção, sob os olhos atentos de uma artesã chata e exigente. O detalhe do sachê era um laço com pingente em forma de Torre Eiffel, algo que é muito significativo para nós. Os aromas escolhidos foram flor de laranjeira, lavanda e aloe vera. Segue abaixo o resultado de horas e horas de trabalho, cansaço e bastante diversão.


Para os padrinhos, demos uma lembrancinha especial, uma caixinha de pães de mel personalizados, agradecendo pelo carinho e amizade de cada um deles. Essas lembrancinhas foram feitas pela Kiville, além de todos os docinhos, que estavam deliciosos!


Os noivinhos do bolo foram nossa primeira aquisição. Eu procurei muuuitos modelos até encontrar um que agradasse ao noivo super exigente. Eis que escolhemos um modelo de bonequinhos de Playmobil, comprados no Ebay. O bolo lindo foi feito pela D. Iracema da Ninho Doce, uma senhora muito simpática, que nos recebeu em sua cozinha impecável e fez nosso bolo lindo e gostoso!


Meu vestido foi feito pelo Eucebio. Desde a primeira prova, tudo serviu perfeitamente, foram necessários poucos ajustes e ele fez tudo exatamente como eu queria. Terminou o vestido com antecedência, com um profissionalismo incrível.

A decoração foi feita pela Denise e as flores pela Sueli, ambas super profissionais e atenciosas. Na cerimônia, as músicas foram tocadas pela equipe do Catafesta. Entrei na igreja ao som da Canção Amiga, a mesma música que minha mãe escolheu em seu casamento. Ela e meu pai entraram antes de mim e me aguardaram para caminharmos juntos até o altar. As "daminhas" foram minhas duas avós, que entraram orgulhosas levando as alianças acompanhadas pelo meu irmão e foram a sensação da cerimônia. O noivo entrou ao som da música "Minha Namorada" ao lado da sua mãe, nervoso, lindo e feliz! O padre que celebrou nosso casamento é padrinho do noivo e veio de Goiás para a cerimônia.


O jantar estava uma delícia e os convidados dançaram bastante ao som da Pop Band! Aos invés de jogar o buquê tradicional, joguei um buquê se Santo Antônio, feito pela minha tia Magali. Eram 6 santinhos que se separaram no ar e fizeram a alegria das solteiras. Minha tia Bea fez trufas deliciosas que foram oferecidas aos convidados junto com os doces.


Créditos das fotos do casamento aos fotógrafos Cleber Gomes e Peninha.

Enfim, casar é bom demais! Minha dica é: escolha profissionais que inspirem confiança. Faça o que estiver ao seu alcance, mas procure dar a sua cara à cada escolha, a cada detalhe. Meu casamento foi a realização de um sonho, tudo especial, único, perfeito! E eu não poderia estar mais feliz!


38 comentários:

Bianca Santana disse...

Ai Ana, que coisa mais linda! Amei todos os detalhes e vc estava linda! Amei o vestido! Parabéns e vida longa a este amor! Tudo de bom pra vcs! :)

Marcia Dias disse...

Parabéns!!! Que o amor que os uniu permaneça sempre em vossos corações, lembre-se sempre que é uma dádiva encontrar a pessoa que nos foi destinada por Deus... que todos os sonhos sonhados juntos se concretizem com essa feliz união! Beijinhos.

Marcinha disse...

Parabéns querida! Tudo lindo...uma história deliciosa de ler...nos teletransporta a cada palavra escrita, enfim ao momento.
Beijosssssssssssss e muitas felicidades...♥

Lígia Mendonça disse...

Adorei esse post, Ana! Primeiro, pq curto mto seu blog; segunfo, pq amo casamentos! hehe E o seu foi lindo de viver! Realmente, casar é bom demais!!!
Parabéns e muita felicidade pra vcs! Deus os abneçoe sempre! Que o amor se renove a cada despertar!
Beijos

VERÔNICA disse...

Parabéns, querida!!!!!É muito importante realizarmos os nossos sonhos!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Tereza disse...

Que lindo! Sejam muito felizes, sempre! Deus abençoe o sonho de vocês! Bjs.

YEYE disse...

Muito lindo tudo !!! Amei sua historia ... MUITA LUZ EM SUAS VIDAS !!!
BJS

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Muitas felicidades à vcs! Deus abençõe essa união linda! Beijo!
Lu!

disse...

Oi Ana...
Que lindo post...
Como você falou de tudo, com tantos detalhes, parece que posso te ver, pessoalmente, contando como foi este dia tão especial...
Parabéns pelo casamento...
Que Deus guie vocês neste novo caminho que vocês irão trilhar...
Beijinho e muitas felicidades...

Maria Elisa Máximo disse...

Que delícia de texto, Ana. Realmente estava tudo perfeito, como você descreveu. Que a alegria daquela noite se renove a cada dia da vida de vocês e que o amor seja eterno.

Beijos nos corações de vocês.

SONHO DE CRAFT disse...

PARABÉNS ,ANA.MUITAS FEICIDADES!TUDO ESTÁ IMPECÁVEL.BJÃO

Marina Brum disse...

Ana, minha comadre querida, a festa a organização tudo estava muito lindo! Pude acompanhar de perto os passos dessa relação e do casório e não podia estar mais satisfeita com o resultado , esperançosa por essa história linda que continua e feliz pelos meus grandes amigos. Afinal sou uma daquelas "pessoinhas em comum " e me orgulho muito disso... que fico até chata...hehehe!Eu , Murilo e sua afilhada linda Anita desejamos tudo de bom nessa trajetória, muitos momentos felizes e muitos muitos fuxicos!!
beijoquinhas de quem te ama muito.

Meire disse...

Felicidades no casamento!!! Eu, que faço 11 anos de casada em dezembro, digo com toda certeza, que estar casada é muito bom!!! è uma mistura de dias felizes, tristes, de brigas, alegrias e muito amadurecimento. Um casamento só dura se as duas partes souberem se entender e ceder!!!
Bjo

ATELIE ILUMINAR disse...

Flor, que vc seja muito feliz na sua vida de casada e que Deus esteja sempre presente na sua casa iluminando vc e sua familia nas horas dificeis,afinal sabemos que essas existe em todas as vidas,pois somos seres humanos.felicidades...sempre.
blogueira unida915 interesse24
artesanatocasaebebe.blogspot.com

Anônimo disse...

Filhos queridos, vocês são lindos por dentro e por fora! Tenho muito orgulho de tê-los em minha vida!! Este dia me fêz ainda mais feliz!
Um grande beijo
Mãe (Zulma)

Vó Jura, Gabi, Vavá disse...

Oi Aninha, estamos aqui reunidas,Vó, Gabriela e tia Vavá e nos deliciamos com o teu Post. Somos testemunhas do qto estava tudo lindo e todos res- piravam carinho.Foi um dia inesquecível para todos que lá estiveram. Que Deus os abençoe sempre com essa sintonia tão bonita que existe entre vcs.Mtos bjos e amamos vcs.!

LINDA ARTE E PRESENTES disse...

Parabéns!!!
Deus abençõe essa união e guie vocês neste novo caminho...
Beijos

Clarice Fernandes disse...

Parabéns!!!!Que lindo post, que casamento maravilhoso! suas damas de honra foram uma escolha sensacional, emocionante!
Completei 19 anos de casada em 24/10, lembro como se fosse hoje a sensação das escolhas e também fiz minhas lembrancinhas.
Deus abençoe sua nova vida e que sejam muito felizes!

Bejoks

Anônimo disse...

Ana Parabéns !!! esta tudo muito lindo, da até para sentir a Felicidade de vcs, que Deus abençõe esta união. (e detalhe a data escolhida não poderia ter sido melhor"dia do meu aniversário" rsrsrs
Elisabete (do blog feltroarteminnha)

Claudia Pech disse...

lindo, lindo, lindo...parabéns seja feliz sempre!!!


bjos

Faniquito disse...

Parabéns, que vcs sejam muito felizes...sempre !!! Amei a festa, os detalhes e a história de vcs. Sem contar as avózinhas....que lindinhas!!!

Beijinhos

Ana

Haruko Artes disse...

Parabénsssssssssssssss!

Ateliê Magali Portella disse...

QUERIDA,
VC FICOU MARAVILHOSA.
LINDO SEU CASAMENTO, PARABÉNS, FELICIDADES E MUITAS BENÇÃOS.

Marta disse...

Que maravilha....tudo lindoperfeito...e foi a primeira noiva que nãi vi reclamar de nada, de nenhum stress durante o processo do casório, que maravilha...muitas felicidades...que seja uma nova etapa abençoada e que sejam muito felizes....


Marta

Anônimo disse...

Parabéns, Ana Júlia! Que as emoções, as promessas e o amor presente em cada detalhe desse lindo dia se prolongue e se estenda por toda a vida de vcs! E que traga frutos e outras realizações. Parabéns! Bjs e um lindo dia!

Liege Karina disse...

Olá Ana Júlia. Muitas felicidades ao casal. Que Deus os abençoe!
Tenho um blog e falei de duas das suas peças, achei lindas(a bolsa xadrex e uma floral). Espero que não se importe!
Beijos!

Unknown disse...

Desejo toda felicidade do mundo....
Lendo seu post.... lembrei muito do meu grande dia kkkkkkk
bjs e luz

Marta disse...

Olá, voltando por aqui para desejar um ótimo domingo...Ah, tem um selinho lá no blog pra você, passa lá pra pegar,mas não esqueça de deixar um recadinho pois vou amar lê-lo....


Marta

cris mota disse...

PARABÉNS!!!!
QUE DEUS ILUMINE ESSA NOVA FASE DE SUA VIDA!!!
DESEJO DE CORAÇÃO Q VC SEJA MUITO FELIZ!!!
BJS

Anônimo disse...

Olá passei para conhecer e gostei do seu blog. Até mais beijinhos
www.amoracherry.com

Mi disse...

Eu vou casar ano que vem, adorei teu vestido!!
bjs e parabéns
Mi

Bethinha Bêto disse...

Ana, que linda vc ficou! Passei pra te convidar a participar de um sorteio de uma toalha com patchcolagem, lá no blog, o sorteio será dia 18/12. Beijokas.

Anônimo disse...

Oi Ana!!!! Parabéns, te desejamos muitas felicidades e muito amor!!!!
Que romântico o pedido na Tour Eiffel !!!! C'est trés romantique !!!! Não diria o contràrio, eheeheheh

Bisous
Muriel, Kelly e Clarissa
Le Petit Atelier

Beatriz disse...

Que história.. Que festa linda... Que cara de felicidade... Parabéns e muitas felicidades. Que amor não falte nunca!!!

tania M disse...

Olá,passando para deixar os votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações pra vc,bjs.

Anônimo disse...

Ana que vestido lindo, não tem como mandar mais fotos, pois caso esse ano e estou vendo o vestido. obrigada.taisa

Kélcia Seidel disse...

Fiquei encantada com seu casamento, as avós daminhas foi a coisa mais fofa que vc poderia ter !Seu vestido é maravilhoso, vcs estavam muito lindos e espero em Deus que sejam muito felizes!Parabéns!

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Cheguei por aqui agora. Linda sua festa de casamento. Seja muito feliz. Amei seu blog.As matérias, a escrita. Tudo muito enriquecedor e gratificante de ver. Estou estudando, colhendo informações para profissionalizar meu artesanato. Em 2012 muitas idéias. Vou passar sempre por aqui e trocar figurinhas também. Parabéns pelo belo trabalho. Passa lá no meu blog: www.luzeartedamonica.blogspot.com

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito contente com comentários, dúvidas e sugestões! Obrigada pela visita e volte sempre! ;)